sábado, 29 de março de 2014

Morre operário que sofreu acidente na Arena Corinthians neste sábado

Fabio Hamilton da Cruz foi levado para o hospital Santa Marcelina, mas não resistiu aos ferimentos provocados por uma queda de oito metros de altura
Imagem: www.veja.com.br

Por Diego Ribeiro
São Paulo

O operário Fabio Hamilton da Cruz, que trabalhava na instalação das arquibancadas provisórias da Arena Corinthians, morreu na tarde deste sábado após sofrer um acidente no estádio que vai abrir a Copa do Mundo de 2014. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele caiu de uma altura de 15 metros, mas a assessoria da Fast Engenharia, responsável pela montagem da estrutura provisória, afirma que a queda foi de oito metros. Ainda não existem informações sobre o enterro do funcionário.

Segundo um funcionário da Oderbrecht, empresa responsável pela construção, ouvido pelo GloboEsporte.com, Fabio Hamilton da Cruz caiu para o lado de fora do estádio, próximo a um guindaste, quando tentou fixar o equipamento de segurança num cabo de aço próprio para isso. O local do acidente está interditado, mas os trabalhos em outras áreas não foram paralisados.
info acidente arena corinthians (Foto: infoesporte)


A ocorrência foi registrada às 10h37m pelos Bombeiros. O operário foi levado ao hospital por um ambulância da construtora. Ele era funcionário da empresa WDS, terceirizada pela Fast Engenharia para fazer um trabalho específico na instalação das arquibancadas temporárias.

Esse é o segundo registro de acidente na Arena Corinthians. O primeiro foi no dia 27 de novembro do ano passado, quando três estruturas metálicas caíram na parte de trás do estádio em construção, causando a morte de dois trabalhadores. As estruturas foram atingidas por um guindaste que estava colocando a última treliça, de 500 toneladas, sobre o prédio leste.

Fonte: www.g1.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário