Thiago Cortez assume defesa da irmã da governadora Rosalba que foi indiciada por estelionato e falsidade ideológica

Ruth Ciarlini, que é ex-vice-prefeita de Mossoró e ex-deputada estadual, ao lado da irmã, a governadora Rosalba Ciarlini. Foto: Divulgação
Ruth Ciarlini será defendida pelo advogado Thiago Cortez
O advogado Thiago Cortez, que foi secretário estadual de Justiça e Cidadania e defende a governadora Rosalba Ciarlini em vários processos, será o defensor da assistente social Ruth Ciarlini num eventual processo por conta desse indiciamento policial.

“Nós estamos tranquilos, recebemos a notícia com serenidade, mas é preciso deixar claro que se trata apenas de uma interpretação do delegado, que nós respeitamos, mas não tivemos direito de defesa”, afirmou Thiago Cortez ao blog do jornalista Heitor Gregório.

Isso porque, é importante lembrar, o indiciamento significa, apenas que a Polícia Civil viu elementos suficientes para responsabilizar a irmã de Rosalba e outros envolvidos no suposto esquema. Contudo, ainda será a manifestação do Ministério Público, para depois a denúncia ser feita à Justiça e, então, a defesa poder se manifestar. Só depois de tudo isso, que na maioria dos casos, demoram anos, é que, finalmente, haverá o julgamento e a definição, em primeira instância, se o esquema realmente existiu e se Ruth Ciarlini foi envolvida e beneficiada.

Fonte: www.jornaldehoje.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba