Ex-senador boliviano é morto por motorista de Olacyr de Moraes

Ex-senador boliviano Andrés Guzmán e o empresário Olacyr de Moraes, em Moscou
Ex-senador boliviano Andrés Guzmán e o empresário Olacyr de Moraes, em Moscou
Vítima foi baleada dentro de carro blindado no bairro do Morumbi, próximo ao Palácio dos Bandeirantes, na região Sul de São Paulo

O ex-senador boliviano Andres Fermin Gusman foi assassinado nesta sexta-feira nas proximidades do Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. O autor do do crime é Miguel Garcia Ferreira, de 61 anos, motorista do empresário Olacyr de Moraes, que ficou conhecido como o 'rei da soja'. A vítima dava carona para o suspeito no momento em que foi alvejado por pelo menos três tiros.


Reinaldo Azevedo: Ex-senador boliviano morto em SP viajou à Rússia com Dilma

De acordo com a polícia, o funcionário de Moraes apontou um revólver calibre 38 para a cabeça do boliviano quando estava no banco do passageiro da caminhonete blindada. Depois de balear a vítima, o atirador desceu do veículo e entrou no carro de uma mulher que passava pelo local. O veículo foi parado por policiais do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra). Ao ser preso, Ferreira estava com as roupas sujas de sangue e uma bolsa com cerca de 400.000 reais. O dinheiro teria sido extorquido pela vítima do empresário.

De acordo com o delegado Wagner Giudice, diretor do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), que apura o crime, é preciso investigar a relação entre o ex-senador boliviano e Olacyr. "A princípio, o caso é um flagrante de homicídio. Mas iremos investigar as relações e, principalmente, origem do dinheiro que estava sendo transportado", afirmou.

A polícia trabalha com a hipótese de que Ferreira tenha 'tomado as dores' de seu patrão, para quem trabalhava há 38 anos. O empresário será ouvido pela polícia nos próximos dias. Ferreira foi preso em flagrante por homicídio doloso.

(Com Estadão Conteúdo)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba

Recopa Sul-Americana é do Corinthians