Ex-vereador Renato Fernandes revela que o deputado João Maia ameaçou fazer intervenção no diretório do PR de Mossoró

Renato Fernandes revela que bastidores de conversas que provocaram sua saída do PR

“Abalado e decepcionado”.

Estas foram as palavras utilizadas pelo ex-vereador do PR, Renato Fernandes, em entrevista exclusiva ao Portal Difusora, para definir seu estado de espírito para com a posição do deputado federal, João Maia, presidente da sigla no Estado diante da possibilidade do partido se coligar com o DEM para as eleições suplentares de Mossoró.

Em conversa telefônica direto do Rio de Janeiro, onde se encontra, Fernandes detalhou os fatos ocorridos nesta segunda-feira, 31, que culminou com sua decisão de deixar o PR.

De acordo com Renato Fernandes, ele, sua esposa, a empresária Seyssa Praxedes, foram procurados pelo chefe da Casa Civil do Estado, Carlos Augusto Rosado, para uma reunião na casa da prefeita cassada e afastada, Cláudia Regina, no final da tarde da segunda, 31.

No encontro, com as presenças de Carlos Augusto e sua mulher, a governadora do Estado, Rosalba Ciarlni e Cláudia Regina, foi formulado o convite para que a empresária Seyssa Praxedes - esposa de Renato Fernandes - fosse a candidata a vice-prefeito, em chapa encabeça por Cláudia Regina.

- Seyssa agradeceu o honroso convite, porém, justificou que uma candidatura não estava em seus planos, diante dos compromissos profissionais -, revela Fernandes.

Diante da negativa, Carlos Augusto Rosado teria tentado convencer Seyssa, explicando que seria o ideal uma chapa com duas mulheres.

No entanto, em face da irredutividade de Seyssa Praxedes, Carlos Augusto e Rosalba convidaram Renato Fernandes.

- Foi nos dado um prazo de 24 horas para tomarmos uma decisão, e diante da importância da situação, me antecipei e fiz uma reunião com um grupo de amigos que me ajudava no PR, logo depois da reunião com a governadora Rosalba e seu marido Carlos Augusto Rosado -,  revela, Fernandes.

Durante a reunião e diante da decisão de Renato aceitar o convite para ser vice de Cláudia Regina, o ex-vereador fez uma ligação telefônica para o deputado João Maia.

- Para minha surpresa o deputado João Maia me afirmou o PR não iria se coligar com o DEM e acrescentou que se nós insistíssemos ele faria uma intervenção no diretório local  -, declarou Renato Fernandes.

Diante da posição do presidente estadual do PR, Fernandes disse que agradeceu, desligou o telefone, e avisou aos amigos que a partir daquele momento estava deixando o PR. “Disse que quem desejasse permanecer, não teria problema, porém, eu estaria fora do partido”, acrescentou.

Mais detalhes, no Portal Difusota.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba