João Maia será anunciado como candidato a vice na chapa de Henrique Alves

João Maia afirma que haverá discussões sobre algumas áreas como indústria, saúde e educação
João Maia será anunciado como vice neste sábado, em Natal, às 9h
O deputado federal João Maia será anunciado, oficialmente, hoje como o pré-candidato a vice-governador pelo PR. O partido fará um evento, a partir das 9h, no América. Na prática, o encontro estadual de hoje é a continuidade de uma ação deflagrada na sexta-feira da semana passada, quando o PMDB anunciou o nome do deputado federal Henrique Eduardo Alves como pré-candidato ao Governo.

A estratégia da aliança liderada pelos peemedebistas é que cada partido promova o seu evento para oficializar a entrada no grupo. O PROS, liderado pelo deputado estadual Ricardo Motta, fará um evento semelhante ao que ocorrerá hoje do PR, mas ainda não há data fechada, sendo confirmado apenas que ocorrerá após a chegada do deputado Henrique, da viagem oficial que fará a China.

Para o encontro de hoje do PR estão sendo aguardadas as presenças de Henrique Eduardo Alves, da vice-prefeita de Natal Wilma de Faria, que disputará o Senado pelo PSB, e de deputados estaduais do PMDB, do PSB e do PR. O deputado federal João Maia espera reunir prefeitos, vices, vereadores e lideranças da legenda dos municípios potiguares. Segundo o líder do PR,  o evento será uma oportunidade de abrir, junto aos núcleos regionais, uma discussão sobre as prioridades para o Rio Grande do Norte, além de definir os projetos do próprio partido para as eleições deste ano, que passa por uma aliança com o PMDB, PSB, PROS, PDT, PV, dentre outros, e a indicação do nome de João Maia para a chapa majoritária, na condição de pré-candidato a vice-governador.

“Para o encontro dividimos o RN em 12 regiões. O evento terá a finalidade de discutir os problemas, as soluções e seus desafios para o segmento da indústria, do comércio, para a saúde, educação e segurança. Também faremos uma discussão sobre os projetos do PR para 2014, sempre em cima de propostas e projetos para o Rio Grande do Norte”, declara João Maia.

No evento peemedebista, ocorrido na semana passada, o deputado João Maia já adiantou, em entrevista, o tom da preocupação de elaborar um projeto para o Estado. “As coisas estão se definindo, ficando claras. É preciso, na minha cabeça, fazer dois movimentos: trabalhar o projeto para o Rio Grande do Norte, as condições necessárias para executá-lo”, comentou. E foi mais além ao enfatizar a necessidade de elaborar a estratégia da realização: “Ninguém se coloca contra saúde, contra segurança, contra juventude, contra os efeitos da seca. Mas é preciso fazer um programa que nos coloque como nós vamos realizar e fazer discussão”, disse o deputado federal.

Analisando a aliança PMDB-PR, João Maia disse que é necessário respeitar as diferenças locais nos municípios, mas pregou uma união estadual. “A gente respeita as diferenças locais, mas é preciso que o Estado se una em nome do povo. É necessário trabalhar um projeto, a eleição e articular as lideranças, convencendo. Eu sempre digo, quero ser um líder do meu partido, não quero mandar nele (no partido)”, disse o deputado João Maia.

PR no RN
Deputado federal:1
Deputado estadual:1
Prefeitos:17
Vice-prefeitos:12
Vereadores:126
Eleitores em municípios nas cidades administradas pelo PR: 128.072

Fonte: www.tribunadonorte.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba