sexta-feira, 4 de abril de 2014

Ó dúvida cruel: Robinson vai ou não vai disputar o governo?

Por: Diógenes Dantas
O vice-governador Robinson Faria, líder do PSD no Estado, é aguardado hoje (4) em Natal após duas semanas de viagem entre Brasília e a Flórida (EUA).

A pergunta que não quer calar é a seguinte: Robinson vai ou não vai manter a candidatura ao governo?

Uns dizem que não. Outros dizem que sim. Uns dizem que ele busca uma saída honrosa. Outros dizem que ele não tem mais opção, por conta disso vai disputar o governo.

Eu acho que Robinson vai encarar a disputa. Ele passou quatro anos dizendo que é candidato. Sua desistência agora seria um vexame.

Qual seria a saída honrosa para Robinson? A vaga de vice-governador no chapão de Henrique Alves? Tá ocupada. É do Partido da República.

Seria a cadeira do filho na Câmara dos Deputados? Fábio Faria já faz parte da cena em Brasília. Transita bem na bancada.

Seria o retorno à Assembleia Legislativa de olho na presidência da casa? Pouco provável. Se for concorrer a deputado estadual, Robinson cria problemas sérios para José dias e, principalmente, Gesane Marinho, porque a deputada atua na mesma região do vice-governador, o Agreste. Quanto a presidência da casa, ele terá de se entender com Ricardo Motta,a atual presidente.

Portanto, Robinson enfrenta resistências para onde correr. Ademais, a promessa de candidatura ao governo foi posta no diálogo com o Partido dos Trabalhadores. Robinson, Mineiro e Fátima Bezerra assumiram o compromisso de cumprir uma programação conjunta até a véspera das convenções partidárias. Até lá, desejam se conhecer mais, afinar o discurso e resolver o problema da aliança na chapa proporcional.

O nó do borogodó reside na chapa proporcional. O PSD quer coligação com o PT para deputado federal e para deputado estadual. Os petistas preferem ficar soltos. Tem gente que acredita que esse detalhe de Roberto Carlos pode melar a acordo do PSD com o PT.

Volta a pergunta do início do comentário: Robinson vai ou não vai disputar o governo?

Ó dúvida cruel!

Fonte: www.nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário