Quem perseverar até o fim será salvo

O exemplo de perserverança da maratonista Gabriele Andersern-Scheiss
Maratonista Gabriele Andersern, na Olimpíada de Los Angeles, em 1984

Alguém aí sabe informar o nome do vencedor da maratona na Olimpíada de Los Angeles, em 1984? Se fizermos esta pergunta, muito provavelmente, poucos terão a resposta.

Todavia, se a pergunta for, quem lembra de uma atleta suíça que chegou cambaleante no final da mesma maratona, aí muitos sabem que foi Gabrielle Andersern-Scheiss.

A maratonista suíça radicada nos Estados Unidos chegou por último, em 37ª lugar, exausta e cambaleante ao estádio e proporcionou uma das cenas mais lindas e marcantes das maratonas de todos os tempos quando deu a última volta no Estádio se arrastando, sem rumo, sem noção mas atingiu o seu objetivo e concluiu a prova.

Todos que já viram esta cena jamais se esquecerão. E, ainda hoje, quem já assistiu a esta cena, se comove.

Resumo da ópera: a maratonista suíça entrou para história por sua perseverança.

Perseverança que o próprio Jesus Cristo, deixa patente, ser imprescindível para que obtenhamos a salvação.

- Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo, declarou Jesus, depois de alerta feito, de que no fim dos tempos o amor de muitos esfriaria, conforme descreve Mateus, no capítulo 24 e versículo 13.

Antes, no mesmo Evangelho de Mateus, no capítulo 10, versículo 22, Jesus, já havia alertado: “E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo”.

Uma terceira referência sobre perseverança está no Evangelho de Marcos, capítulo 8 e verso 15:

“A semente que cai em terra boa... são aqueles que guardam a Palavra e produzem fruto por sua constância.”

É imperativo observar que aqui, é alertado para o fato de que alcançarão a coroa de glória os que permanecem constantes – na caridade, na esperança, na fé – até o fim.

Chama a atenção que a palavra grega traduzida por “perseverança” ou “constância” é hypomoné, que significa “permanecer por baixo”, “suportar”.

Entretanto, existem pessoas que só querem servir ao Senhor Jesus, quando está “tudo em cima”, nos conformes, conforme o planejado. Planeado por ela, não por Deus.

Então, irmão, irmã: de nada vai valer suas boas obras, seus dízimos, suas ofertas, seus brados de glória a Deus se você não perseverar.

Até o fim, na fé em Jesus.


Afinal, Só Cristo Salva!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba

Recopa Sul-Americana é do Corinthians