Wilma de Faria afirma que candidatura ao Senado “é uma questão resolvida”

Ex-governadora afirmou que o PSB tem autonomia para resolver essa questão e definir o rumo que ele tomará no RN
Wilma no evento do PMDB que anunciou a pré-candidatura de Henrique ao Governo: aliança firmada
Wilma no evento do PMDB que anunciou a pré-candidatura de Henrique ao Governo: aliança firmada

Por Ciro Marques
A ex-governadora e atual vice-prefeita, Wilma de Faria, vai mesmo disputar o Senado Federal. E quem garantiu isso não foi um aliado político ou algum membro do PSB, partido que ela preside no RN. Quem afirmou que Wilma vai para o Senado foi a própria Wilma, em entrevista concedida no início da tarde de hoje, para o Jornal do Dia, da TV Ponta Negra.

“É uma questão resolvida pelo nosso partido. O nosso partido tem autonomia para resolver essa questão”, respondeu Wilma, quando questionada se ela, cotada também para o cargo de governadoria, iria mesmo disputar a vaga pelo Senado, apoiando o nome do pré-candidato Henrique Eduardo Alves, do PMDB, para o Governo – e o do deputado João Maia, do PR, para vice.

“Nós estamos integrados, porque queremos que o partido cresça e não é só a candidatura majoritária que é importante, mas as proporcionais para deputado federal e estadual. Queremos crescer as nossas bancadas e também com relação à eleição majoritária. Teremos o candidato do PMDB, mas também uma candidatura majoritária nossa, pela escolha que foi feita por um trabalho que está sendo realizado, principalmente”, explicou Wilma.

A ex-governadora fez questão de ressaltar que o debate político gira em torno, também, da necessidade de resgate do Rio Grande do Norte. “Nós temos tido um dialogo muito bom, administrativo também, porque a gente sabe que o Estado vive um momento muito difícil, nunca tivemos tantos problemas, com o salário dos servidores atrasados, obras de infraestrutura paradas, ações sociais também paradas ou funcionando precariamente”, analisou.

“Vamos tirar a pauta negativa e se trabalhar a pauta positiva. Desenvolvimento a infraestrutura, trabalhando mais a questão da logística, que é importante para o desenvolvimento do Estado. Ações na área da segurança, da assistência social, da assistência ao homem do campo, que é muito importante, a questão da saúde também”, acrescentou a ex-governadora.

Problemas passados

Wilma, também, fez questão de responder aos oposicionistas que afirmaram, ao longo das últimas semanas, que foi na gestão dela que surgiram boa parte dos atuais problemas enfrentados pelo Estado.

“Acho que nesse momento o mais importante é ouvir a voz do povo, que sente na pele o que é um governo, o que foi que o Rio grande do Norte teve de investimento durante todos esses períodos. Eu fico muito feliz e muito tranquila com relação a essa questão e essa análise que é feita do nosso governo, porque o nosso governo fez adutora, construiu estrada, fez pontes, e fez um belíssimo trabalho social no campo da agricultura, da assistência social”, respondeu.

Fonte: www.portalnoar.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba