Agenda da semana

Esta semana, noticiamos aqui, em primeira mão, em entrevista com a juíza eleitoral de Mossoró, Ana Clarisse, que a diplomação e a posse do prefeito e vice, Francisco José Júnior e Luiz Carlos, respectivamente, seriam no dia 29, às 19h, em uma única solenidade.

Neste sábado, 24, o jornalista Neto Queiroz, em sua coluna do jornal Gazeta do Oeste, traz mais detalhes sobre a agenda dos Poderes Executivo e Legislativo.

Por: Neto Queiroz

Semana de muito movimento

A semana que vem promete ser cheia. Na quinta-feira, em solenidade conjunta, o prefeito eleito Francisco José Júnior será diplomado e logo em seguida tomará posse como prefeito de Mossoró. No Teatro Municipal, a partir das 19 horas.

Diplomação e posse

A juíza Ana Clarissa Arruda, da 34ª Zona Eleitoral, presidirá a solenidade de diplomação e, em seguida, o presidente da Câmara Municipal, vereador Alex Moacir, dará posse ao prefeito eleito. Cumprirá mandato até 31 de dezembro de 2016.

A renúncia dos dois vereadores

Ainda na quinta-feira pela manhã, Francisco José Júnior enviará para a Câmara Municipal seu pedido de renúncia do mandato. Conjuntamente, o vereador Luiz Carlos, do PT, fará o mesmo. Os dois cargos serão declarados vagos e ainda na mesma manhã será dada posse aos dois novos vereadores.

Uma nova eleição

Na sequência, na sexta-feira, pela manhã, em sessão extraordinária, a Câmara Municipal se reunirá para realizar a eleição do novo presidente da casa, para um mandato tampão até 31 de dezembro deste ano. O regimento prevê que em caso de renúncia do presidente, haja uma nova eleição.

Uma eleição para o futuro

A tendência é que logo após a sessão que vai eleger o presidente da Casa para o mandato tampão, haja uma nova sessão para escolha da Mesa Diretora que vai dirigir os destinos do Legislativo no biênio 2015/2016.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba

O Velho Apache Antenado e um conselho para Rosalba Ciarlini