quarta-feira, 21 de maio de 2014

Câmara de Vereadores promove sessão no bairro Belo Horizonte

Presidente Alex Moacir comanda Câmara Cidadã no Belo Horizonte - Fotos: iPad Skalack
Depois do sucesso da experiência inaugural em 2014 no bairro Santo Antônio, na zona norte, nesta quarta-feira, 21, foi à vez do bairro Belo Horizonte, na zona sul de Mossoró, receber o projeto Câmara Cidadã.

A sessão aconteceu na Escola Manoel Justiniano de Melo, quando os vereadores na proposta de levar seu trabalho cada vez mais para perto do povo, estiveram debatendo problemas e soluções para a comunidade.

Foi uma oportunidade importante para alunos da escola e população em geral do bairro, poder debater diretamente com os senhores edis, aqueles assuntos que considerarem prioritários.

A Câmara se fez presente com a realização de uma sessão, inclusive aberta à participação de representantes locais previamente escolhidos para usar a tribuna.

De acordo com o presidente, vereador Alex Moacir, tudo que foi discutido na reunião terá encaminhamento às autoridades que se fizerem necessário.

Antes mesmo dos debates de plenário serem iniciados, a partir das 8h, na parte externa da escola foram realizadas ações de cidadania em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil(OAB), Facene, e a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Mossoró, que estará realizando o cadastro único do Governo Federal.

Com o pessoal da OAB, por exemplo, a população poderá tirar dúvidas e até encaminhar questões relacionadas a direito de família.

A partir das 10h, os trabalhos foram transferidos para a Escola, quando aconteceu sessão especial da Câmara Municipal de Mossoró com a presença de todos os vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário