Eleições Suplementares: Fafá vitoriosa, de novo!

Fafá Rosado comemora mais uma esmagadora vitória, agora, com Francisco José Júnior - Foto: Karla Viegas

A ex-prefeita de Mossoró, Fafá Rosado, PMDB, foi a grande vitoriosa da campanha eleitoral suplementar de 4 de maio, para prefeito e vice, entre os apoiadores dos dois principais palanques.

Com a credibilidade de quem foi prefeita por oito anos, deixou o cargo com um conjunto de obras e ações concretas e com aprovação elevada, Fafá, também contabiliza outro feito.

A despeito de ter apoiado a prefeita cassada, afastada e inelegível, Cláudia Regina, ao lado da governadora do Estado (também cassada e que se mantém no cargo por força de uma liminar conseguida no TSE), Rosalba Ciarlini, DEM, Fafá que na eleição de 2012, era do mesmo partido das duas, saiu do pleito com as mãos e a ficha limpa.

Passou incólume na batalha judicial que arrastou para a inelegibilidade, tanto Cláudia Regina como Rosalba Ciarlini e, igualmente, a oponente, Larissa Rosado, PSB.

E foi com mãos e ficha limpas que Fafá Rosado, traçou uma caminhada corajosa e vitoriosa.
Primeiro, deixou o DEM pela porta de frente.

Foi até a casa da governadora, ao lado do marido, deputado estadual, Leonardo Nogueira, e anunciou ao casal, Rosalba-Carlos Augusto Rosado, que estava deixando o DEM.

Deixou o governo – onde nunca teve acesso -, enquanto alguns poucos ainda almejavam algum sobejo.

Em seguida, optou por filiar-se ao PMDB, sem exigir o comando do diretório de Mossoró, depois de abrir mão de assumir o controle estadual do PV, como teria sido oferecido.

Todavia, diante da decisão do comando do PMDB, de apoiar Larissa Rosado, para prefeito, mais uma vez, Fafá, foi transparente e, novamente, ousada.

Avisou que não subiria no palanque de Larissa e anunciou apoio ao então prefeito em exercício, Francisco José Júnior, PSD.

Aliada do prefeito Francisco José Júnior, de primeiro momento, quando ainda havia a possibilidade de uma disputa acirrada com candidatos dos grupos rosalbista e rosadista, Fafá abriu as portas de sua casa e foi para o campo de batalha eleitoral.

No domingo, apuradas as urnas, recebeu o prefeito eleito Francisco José Júnior em sua residência, fez festa, e foi para a galera – com a galera – para a avenida Presidente Dutra comemorar uma vitória histórica e recorde que teve suas impressões digitais.

Aí vem Fafá...

Comentários

  1. O grande vitorioso nessa história foi Silveira que conseguiu atrair o PT e outros partidos, além de dissidentes. Fafá entrou na história por que não tinha outra opção. Apenas jogo de interesse.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Recopa Sul-Americana é do Corinthians

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba