Genivan Vale solicitará audiência com o Secretário Nacional de Acessibilidade e Programas Urbanos

Genivan Vale em defesa da acessibilidade 

Por: Adriana Morais 
Nesta terça-feira, 27, durante pronunciamento em plenário da Câmara Municipal de Mossoró (CMM), o vereador Genivan Vale (PROS) parabenizou o potiguar Ronaldo Cruz pela posse no cargo de secretário nacional de Acessibilidade e Programas Urbanos do Ministério das Cidades. Na ocasião, ele informou que solicitará uma audiência com o novo secretário para tratar de questões sobre a acessibilidade nas calçadas do município.

Para o encontro, que deverá ocorrer em Brasília, serão convidados representantes do Ministério Público (MP), da Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) e da Câmara Municipal. “Também convidaremos o deputado federal Betinho Rosado (PP) para se somar à luta por mais acessibilidade”, destaca o edil.

A proposta é que a Prefeitura elabore e apresente ao secretário nacional de Acessibilidade e Programas Urbanos um projeto sobre a padronização das calçadas com o intuito de captar recursos federais. Genivan Vale lembra que Natal conseguiu R$ 50 milhões de verbas da União para este fim.

“Vamos pedir o apoio do secretário Ronaldo Cruz para agilizar o processo de normatização das calçadas em Mossoró”, frisa. O vereador ressalta que o apoio do Governo Federal, através de recursos captados por meio de projetos, é uma solução viável para que o município possa reformar as calçadas e padronizá-las, atendendo os critérios de acessibilidade.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba