João Marcelino inicia ensaios do Chuva de Bala

João Marcelino inicia produção do Chuva de Bala
O diretor do espetáculo Chuva de Bala no País de Mossoró, João Marcelino, já está comandando os ensaios do espetáculo.

Mesmo diante do prazo para a montagem, já que diante das eleições municipais suplementares não foi possível antecipar a produção, ele destaca o clima de harmonia e paz que impera no espetáculo.

- Com atores, atrizes, bailarinos e bailarinas! Fui convidado a dirigir mais uma vez ao espetáculo, baseado no texto original do poeta e dramaturgo Tarcísio Gurgel. A adaptação dramaturgica foi feita por mim e pelo diretor musical Danilo Guanais, contando ainda com arranjos musicais do ator e músico Marco França. É um grande prazer unir-me aos artistas mossoroenses para contar e encenar essa grande saga do povo de Mossoró”, revela João, em entrevista ao jornal Gazeta do Oeste.

Segundo ele, existe um intenso trabalho, considerando o curto espaço de tempo que houve para a montagem. “Assim, as mudanças serão mínimas, mas significantes. Lançarei mão dos registros fotográficos de Mossoró da década de 1920, para contribuir na contação da história. O real ilustrará a ficção. Serão contempladas, este ano, momentos das versões anteriores e cada ator e bailarino tem contribuído com o resgate de emoções vividas, para recontarmos essa novas velhas história”, frisa.

Ele acrescenta que, com respeito ao elenco, será o mesmo número de atores, considerando que cada ano existe a preocupação de renovar o elenco e dar chance de estar em cena, sobretudo aos novos artistas que se iniciam na arte teatral e da dança. “A experiência de dirigir o espetáculo tem sido prazerosa, cheia de desafios, descobertas e de muito aprendizado. É muito gratificante saber que o público vem mais de uma vez assistir ao espetáculo, e que não só o público da cidade, mas principalmente de outros Estados repetem a presença”, salienta.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba

O Velho Apache Antenado e um conselho para Rosalba Ciarlini