Maior anunciante do Brasil...
Por: Lauro Jardim
Certamente por uma mudança de estratégia por parte do novo controlador, o Casino, a Casas Bahia perdeu a posição de maior anunciante do Brasil, após onze anos. O dado é do ranking Agências & Anunciantes, que o Meio & Mensagem tornará público na segunda-feira.
O novo líder é a Unilever, que investiu 1,546 bilhão de reais em propaganda em 2013.
Outra surpresa do levantamento é o ainda desconhecido laboratório mexicano Genoma, que desembarcou no Brasil há apenas quatro anos. Já é o terceiro maior anunciante, com 989 milhões de reais em investimentos, uma cifra 279% maior que a do ano anterior, quando ocupava um modesto 24º lugar entre os maiores.
Entre as agências, a Y&R confirmou sua liderança pelo 12ª ano consecutivo, seguida pela Borghi Lowe, que pulou do quinto para o segundo lugar.
O maior salto do ranking, quem deu, entretanto, foi a paranaense Heads, que aumentou 241% o volume de compra de mídia em 2013 em comparação com 2012 (passou de 75 milhões de reais para 255 milhões de reais).
As dez empresas que mais anunciaram em 2013:
1) Unilever: 1, 546 bilhão de reais
2) Casas Bahia: 1,145 bilhão de reais
3) Genomma: 989 milhões de reais
4) Caixa: 584,7 milhões de reais
5) Ambev: 563,8 milhões de reais
6) Petrobras: 498 milhões de reais
7) Hypermarcas: 454,6 milhões de reais
8) Volkswagen: 376,2 milhões de reais
9) Reckitt Benckiser: 367,1 milhões de reais
10) Telefonica: 365 milhões de reais
As dez agências de publicidade que mais investiram em compra de mídia em 2013:
1) Y&R: 2,4 bilhões de reais
2) Borghi Lowe: 1,2 bilhão de reais
3) Ogilvy e Mather Brasil: 1,1 bilhão de reais
4) Almap BBDO: 1 bilhão de reais
5) WMcCann: 908,4 milhões de reais
6) Publicis PBC Comunicação: 731 milhões de reais
7) NBS: 730,1 milhões de reais
8) F/Nazca S&S: 667,7 milhões de reais
9) JWT: 665 milhões de reais
10) Africa: 622 milhões de reais
Fonte: www.veja.com.br
Certamente por uma mudança de estratégia por parte do novo controlador, o Casino, a Casas Bahia perdeu a posição de maior anunciante do Brasil, após onze anos. O dado é do ranking Agências & Anunciantes, que o Meio & Mensagem tornará público na segunda-feira.
O novo líder é a Unilever, que investiu 1,546 bilhão de reais em propaganda em 2013.
Outra surpresa do levantamento é o ainda desconhecido laboratório mexicano Genoma, que desembarcou no Brasil há apenas quatro anos. Já é o terceiro maior anunciante, com 989 milhões de reais em investimentos, uma cifra 279% maior que a do ano anterior, quando ocupava um modesto 24º lugar entre os maiores.
Entre as agências, a Y&R confirmou sua liderança pelo 12ª ano consecutivo, seguida pela Borghi Lowe, que pulou do quinto para o segundo lugar.
O maior salto do ranking, quem deu, entretanto, foi a paranaense Heads, que aumentou 241% o volume de compra de mídia em 2013 em comparação com 2012 (passou de 75 milhões de reais para 255 milhões de reais).
As dez empresas que mais anunciaram em 2013:
1) Unilever: 1, 546 bilhão de reais
2) Casas Bahia: 1,145 bilhão de reais
3) Genomma: 989 milhões de reais
4) Caixa: 584,7 milhões de reais
5) Ambev: 563,8 milhões de reais
6) Petrobras: 498 milhões de reais
7) Hypermarcas: 454,6 milhões de reais
8) Volkswagen: 376,2 milhões de reais
9) Reckitt Benckiser: 367,1 milhões de reais
10) Telefonica: 365 milhões de reais
As dez agências de publicidade que mais investiram em compra de mídia em 2013:
1) Y&R: 2,4 bilhões de reais
2) Borghi Lowe: 1,2 bilhão de reais
3) Ogilvy e Mather Brasil: 1,1 bilhão de reais
4) Almap BBDO: 1 bilhão de reais
5) WMcCann: 908,4 milhões de reais
6) Publicis PBC Comunicação: 731 milhões de reais
7) NBS: 730,1 milhões de reais
8) F/Nazca S&S: 667,7 milhões de reais
9) JWT: 665 milhões de reais
10) Africa: 622 milhões de reais
Fonte: www.veja.com.br
Comentários
Postar um comentário