quarta-feira, 28 de maio de 2014

PMDB pode levar Fafá a apoiar Robinson

Henrique: governadorável, Fafá Rosado é do PMDB, Robinson pode receber apoio forte
Henrique: governadorável, Fafá Rosado é do PMDB, Robinson pode receber apoio forte
A ex-prefeita Fafá Rosado pode estar sendo empurrada para o palanque do pré-candidato a governador pelo PSD, Robinson Faria. E o mais estranho, quem está dando esse empurrão é o próprio PMDB. A presidente municipal do PMDB, vereadora Izabel Montenegro, tem feito sistematicamente acusações contra Fafá e sua gestão à frente do município por dois mandatos.

Nas duas últimas semanas, Izabel fez discursos no plenário da Câmara Municipal, deu entrevistas e escreveu em suas contas nas redes sociais fazendo denúncias contra a ex-prefeita. Ela tem tentado chamar a atenção do Ministério Público pedindo investigação para a ex-prefeita. A dirigente do PMDB não tem poupado a pele de Fafá, mesmo sendo a ex-prefeita filiada ao mesmo partido.

Montenegro conduz a artilharia pesada contra a aliada sem sofrer qualquer censura dos dirigentes estaduais do partido, que por sua vez têm respaldado em diversas oportunidades a condução e as decisões que Izabel tem tomado em nome do partido na cidade. Não seria surpresa concluir que os ataques teriam às bênçãos de Henrique e Garibaldi.

Na eleição suplementar em Mossoró, Fafá divergiu da orientação do comando estadual do PMDB e apoiou Francisco José Júnior (PSD) para prefeito, enquanto que a cúpula do partido subiu no palanque de Larissa Rosado. Numa conversa com Garibaldi Filho, a ex-prefeita argumentou sua falta de condições de subir no palanque de sua adversária histórica na cidade.  Pressupôs ter sido compreendida. Mas parece que não foi.

Fafá Rosado não tem se pronunciado sobre os ataques diários feitos pela presidente municipal do seu partido, prefere não atiçar o fogo, mas pessoas próximas a ela dizem que a ex-prefeita está convicta que Henrique e Garibaldi sabem do que Izabel está fazendo, mas cruzam os braços. Ela tem sido aconselhada por pessoas próximas e familiares a procurar Henrique para uma conversa definitiva, mas tem preferido aguardar por um chamado do presidente da Câmara dos Deputados. Até agora não foi.

Quando aceitou se filiar ao PMDB, atendendo um convite de Henrique Alves e Garibaldi Filho, Fafá abriu mão de dois convites tentadores. De um lado, o PR a convidou com a promessa de ser a candidata a deputada federal em substituição a João Maia, que tinha planos de ser candidato a vice-governador. Outro foi do PV que chegou a lhe oferecer a presidência estadual do partido.  Fafá preferiu seguir para o PMDB.

Na ocasião, Fafá recebeu de Henrique a promessa de apoio ao seu projeto de disputar vaga na Câmara dos Deputados, inclusive com transferência de colégios eleitorais importantes para ela. Na primeira oportunidade, Henrique esqueceu a promessa e optou por se aliar com Sandra Rosado em Mossoró, sacrificando a situação da ex-prefeita dentro do partido.

Fonte: www.gazetadooeste.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário