Prefeito recebe promessa de novo aeroporto para Mossoró

Prefeito Francisco José Júnior é recebido pelo presidente da Cãmara, Henrique Alves - Fotos: Rodolfo Stukert

 
Mossoró terá um novo aeroporto. Esta garantia foi dada na manhã desta quinta-feira, 21, pelo ministro da Secretaria da Aviação Civil (SAC), Moreira Franco, e pelo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves ao prefeito Francisco José Júnior, que cumpre agenda administrativa em Brasília.

O prefeito foi informado que a Infraero e a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) voltarão a Mossoró para escolher o terreno do novo aeroporto que deve começar a ser construído no início de 2015. O projeto está orçado em mais de R$ 200 milhões.

Francisco José Júnior se prontificou em entrar na parceria para a realização deste importante projeto, tendo em vista a sua importância para Mossoró e região Oeste. Segundo o prefeito, a construção de um novo aeroporto é indispensável, visto que foram encontradas 57 irregularidades na área do Dix-Sept Rosado.

Durante a reunião, Henrique Alves telefonou para o ministro Moreira Franco e o colocou em contato com o prefeito de Mossoró. O ministro confirmou para Francisco José as informações que o presidente da Câmara lhe transmitira.

Estrada do Sal
Outro assunto abordado na reunião foi a construção da “Estrada do Sal”, via de ligação entre as BRs 110 e a 304 no estado, que terá a extensão de 8,25 km. O projeto já foi cadastrado no Cadip/Bacen, mas precisa de gestões políticas para que sua tramitação seja agilizada.

O prefeito explicou que esse projeto é de grande relevância para o município.
Além de reduzir o percurso entre as duas BRs, desvia do perímetro urbano de Mossoró o tráfego pesado (especialmente de carga de sal).

Também desafogará o tráfego da avenida Dix Neuf Rosado (Av. Leste-Oeste), que é a principal via de acesso às universidades Federal Rural do Semiárido (UFERSA) e Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), assim como ao campus de Mossoró do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba

O Velho Apache Antenado e um conselho para Rosalba Ciarlini