Prefeitura e SESED firmam convênio para instalar Base Integrada em Baraúna

Prefeito Tertúlo Alves, de Baraúna - Foto: Assessoria

A Prefeitura Municipal de Baraúna assinou convênio com a Secretaria Estadual de Defesa Social e Segurança Pública para instalar uma Base Integrada Barauna Segura no município.

O convênio foi assinado terça-feira passada e já foi publicada no Diário Oficial do Estado, devendo está efetivamente funcionando nos próximos dez dias.

Na parceria, a Prefeitura de Barauna, segundo o prefeito Tertúlo Alves, do PMN, paga diárias operacionais para os PMs, providencia alimentação, duas viaturas e combustíveis.

O Governo do Estado, através da SESED, entra com o contingente. Serão em média 12 homens por dia de serviço na cidade, que tem 24 mil habitantes sendo 60% zona rural.

O município de Baraúna, segundo levantamento do Conselho Estadual de Direitos Humanos está entra as cidades onde mais se mata gente por número de habitantes no RN. Os assaltos também são ocorrências frequentes.

No município, o quadro é de preocupação especialmente dos comerciantes na cidade e dos produtores rurais. “É um clamor popular”, destaca o prefeito Tertulo Alves, acrescentando que isto acontecerá enfrentado com seriedade e responsabilidade.

Articulação

O Convênio para instalar a BIBS, em Baraúna, foi articulado pelo Procurador Geral do Municipal, Anaximenes da Silva Bezerra, e o comandante do II Batalhão de Policia Militar, tenente coronel Alvibá Gomes, de Mossoró. O comandante acredita que reduzirá a violência e garantirá mais segurança a população do município.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba

Recopa Sul-Americana é do Corinthians