SAMU e Bombeiros realizam simulação de acidente grave no Centro

Imagens: Ismael Sousa
Por: Ismael Sousa
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU-192) da Prefeitura de Mossoró participaram, neste sábado (24), de uma simulação de atendimento de acidente com múltiplas vítimas.

A atividade, realizada na Praça Rodolfo Fernandes (Praça do Pax), no Centro,  simulou o socorro a  vítimas da “colisão” de dois veículos, com vítimas em ferragens. A simulação teve início às 9h20, com um chamado à Central de Regulação do SAMU, e foi encerrado às 10h00, quando todas as “vítimas” já haviam recebido os primeiros socorros na cena do acidente e, nos cados indicados, sido removidas do local pelas ambulâncias.

Para o ato, foram utilizados dois veículos de suporte básico e do Corpo de Bombeiros.  Os envolvidos na ação foram técnicos do Samu, bombeiros, bombeiros civis, agentes da Polícia Rodoviária Federal e da Gerencia de Trânsito Municipal.

O objetivo, segundo a coordenadora de enfermagem do Samu, Iraídes Sousa, é mostrar como funciona o atendimento do Samu, ao mesmo tempo mostrar para a sociedade como deve proceder em caso de acidente.

O trabalho foi voltado também para a questão dos trotes, um problema que ainda faz parte do dia a dia dos serviços da unidade.

Fonte: www.ismaelsousa.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba