Trabalhadores rurais promovem Grito da Terra

Trabalhadores rurais realizam Grito da Terra em Natal são esperados hoje e amanhã em Natal para a realização do 18º Grito da Terra Rio Grande do Norte, com concentração nas proximidades da sede do INCRA. A ação é uma iniciativa da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte (FETARN), em parceria com seus 10 Polos Sindicais e 163 sindicatos filiados.

A pauta de reinvindicações contempla a busca de melhorias para as diversas comunidades rurais do Estado, que sofrem as consequências da longa estiagem no semiárido potiguar. O evento já entrou para o calendário do homem do campo, que se desloca para a mobilização em Natal.

A Diretoria da FETARN, em conjunto com a delegação participante, iniciará um amplo processo de negociação, seguindo os pontos constantes na pauta reivindicatória, que inclusive já foi protocolada nos diversos setores dos Governos Federal e Estadual.

Durante os dois dias, os sindicalistas e agricultores familiares ficarão mobilizados na Capital do Estado, protestando e negociando com os diversos órgãos de Governo, como INCRA, Delegacia Federal do MDA, Ministério do Trabalho e Emprego, Secretaria Estadual de Agricultura, agentes financeiros e outros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba

O Velho Apache Antenado e um conselho para Rosalba Ciarlini