sábado, 31 de maio de 2014

Uern possibilitará resgate histórico político da cidade


Com o objetivo de promover intercâmbio de formação profissional para acadêmicos do curso de história, o presidente da Câmara Municipal de Mossoró (CMM), o vereador Alex Moacir (PMDB) e o reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), professor Pedro Fernandes assinaram um convênio entre as duas instituições. A solenidade ocorreu na última sexta-feira, 31, na sala da presidência da Câmara.

O convênio possibilitará um resgate da história política do Rio Grande do Norte, em especial Mossoró. A parceria permitirá que alunos da disciplina Orientação Teórico-Metodológica e Estágio Supervisionado I tenham acesso aos arquivos da Câmara Municipal de Mossoró, a fim de desenvolver pesquisa no campo da história da política.

“É uma enorme satisfação para a Câmara Municipal possibilitar aos estudantes universitários esse contato direto com o acervo da Casa. A pesquisa, além de auxiliar na formação profissional, é de grande relevância para a cidade”, destaca o vereador Alex Moacir.

Além de campo de pesquisa para os alunos, o convênio prevê a doação de documentos inativos da Câmara Municipal para a prática de pesquisa do recém-criado Núcleo de Documentação de Pesquisa Histórica (NUDOPH).

Fonte: Blog de Thurbay Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário