Vereador Alex Moacir fala sobre debate da UERN na Câmara Municipal


Presidente da Câmara, Alex Moacir, comandou debate em plenário - Foto: Assessoria
A Câmara Municipal de Mossoró (CMM) promoveu nesta quinta-feira (22), uma audiência pública para discutir a possibilidade de adoção do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como forma de ingresso à Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). A proposição foi do presidente da Casa, vereador Alex Moacir (PMDB).

Hoje, a instituição potiguar ainda se utiliza do tradicional Processo Seletivo Vocacionado (PSV), também conhecido como vestibular, para selecionar seus novos alunos.Em virtude aos debates sobre o fim do PSV, e para melhor avaliar os pontos positivos e, negativos, caso possam existir, o vereador propôs a realização dessa Audiência Pública.

O encontro foi aberto a toda a comunidade mossoroense interessada no tema. Para melhor direcionar os trabalhos o presidente do legislativo convidou toda comunidade acadêmica, secretária de educação, dirigentes da Dired, Ufersa, Ifrn, DCE e representantes das escolas particulares, como também os estudantes, principal interessado e objetivo maior da proposta. “É preciso que tenhamos discussões como esta para amadurecer a ideia e, como representantes da população e palco dos grandes debates, a Câmara Municipal não poderia ficar de fora”, lembrou Alex Moacir.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba