Alunos e moradores do Liberdade I vão realizar caminhada da paz


Os alunos de quatro escolas do bairro Liberdade I (zona leste) participam de uma campanha realizada pela Igreja Batista Regular da Sé, juntamente com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Mossoró, em prol da paz. A campanha nasceu após o caso de violência que foi registrado na Escola Estadual Maria Estela Pinheiro, quando alunos foram feridos por disparos de arma. O movimento será encerrado nesta sexta-feira (6) com uma caminhada que envolverá a comunidade.

De acordo com o pastor Antônio Valentim da Silva, da Igreja Batista Regular da Sé – Liberdade I, o movimento busca levar informações para os alunos da comunidade, mostrando as principais causas da violência, os males trazidos pelas drogas e pelo álcool, a importância do respeito à família, além de outros conceitos que são fundamentais para a convivência harmoniosa entre os membros de qualquer sociedade. Valentim frisa que o trabalho é feito para todos, independente de religião.

Além dos alunos da Escola Maria Estela, onde ocorreu o caso mais grave de violência, outras três instituições de ensino do bairro são abrangidas pelo projeto, que consiste na realização de palestra e atividades culturais: Escola Estadual João Paulo Segundo, Escola Estadual José Martins de Vasconcelos e a Escola Municipal Ronald Pinheiro, que receberá a visita da igreja e dos membros da OAB durante a tarde de hoje (5). Esse será o último passo do trabalho, que terá seu desfecho amanhã (6).

O pastor Valentim frisa que todos os membros da comunidade são convidados do movimento, que reunirá professores, alunos e moradores do bairro, além dos representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, que desenvolve uma série de atividades com crianças e adolescentes do município. “Essa participação vem para somar. As pessoas não dão muita credibilidade às ações das igrejas e a participação da OAB, que é uma instituição de grande respaldo, está nos dando força maior”, diz.

Para a advogada Catarina Cordeiro Vitorino Lima, vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e membro da Comissão de Segurança Pública e Trânsito da OAB/Mossoró, a intenção da Ordem é contribuir. “Aproveitamos para dialogar acerca dos Direitos Humanos, levantando questionamentos acerca dos mesmos, enfatizando a dignidade humana, a paz e o não à violência”, destaca Vitorino, que contou com o apoio dos advogados Allen Medeiros, Cybelle Falcão, Carlos Alberto Dantas, Rafaella Pinto, durante as visitas que estão sendo feitas ao longo desta semana nas escolas.



SERVIÇO:

O QUÊ: Campanha pela paz

COMO: Realização de palestras nas escolas do bairro Liberdade I

ONDE: Caminhada partirá da Escola Estadual Maria Estela Pinheiro

TRAJETO: Começa na rua Valter Vanderlei e termina na Pedro Paraguai

HORÁRIO: 16h30

DATA: 6 de junho de 2014

ENVOLVIDOS: Alunos, professores, moradores, igreja e OAB/Mossoró

Fonte: Assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba

Recopa Sul-Americana é do Corinthians