Prefeito Francisco José Júnior entrega Academia da Melhor Idade

Imagens: iPad Skarlack

Por: Janaina Holanda

Foi inaugurada nesta quarta-feira (04/06), a Academia da Terceira Idade na Praça de Esportes da Avenida Rio Branco.

O novo serviço vai complementar as novas atividades físicas e recreativas que acontecem no entorno do corredor cultural, atendendo principalmente a uma reivindicação da população idosa.

A Academia da Terceira Idade é gerenciada pela Secretaria da Educação e do Desporto em parceria com as Secretarias da Saúde e Desenvolvimento Social e Juventude. “Cerca de 1800 idosos atendidos pelos nossos equipamentos sociais devem utilizar as academias”, falou a Secretária do Desenvolvimento Social, Fernanda Kallyne.

Antes de utilizar os aparelhos, os idosos receberam atendimentos de saúde, com verificação de pressão e pesagem, além de orientações por professores de educação física.


Seis academias serão inauguradas até o final do ano

Durante a inauguração da academia da Avenida Rio Branco, o prefeito Francisco José Júnior anunciou que expandirá o serviço por toda cidade. “Hoje estamos inaugurando essa academia, amanhã inauguraremos outra no bairro Boa Vista e até o final do ano serão instaladas outras quatro, ampliando a acesso da população em todas as zonas da cidade, aproveitando de maneira saudável nossos espaços”, destacou Francisco José.

Além de beneficiar a população idosa, algumas academias contarão também com playground para atender as crianças. Esses espaços serão equipados com multe exercitador com 06 funções, gangorra em nível, escalada: tornado triplo, escorregador  de rolete e gangorra em pé equilibrista, além de carrossel.

Os espaços contarão ainda com profissionais de educação física nos horários matutino e vespertino para orientar a utilização dos equipamentos.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba

O Velho Apache Antenado e um conselho para Rosalba Ciarlini