Sala Verde é inaugurada com a proposta de promover a educação ambiental


Por: Ceiça Guilherme

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado de forma especial em Mossoró. A Prefeitura entregou na manhã desta quinta-feira, 05, a Sala “Sala Verde Meio Ambiente por Inteiro” que funcionará na Escola de Artes e será coordenado pela Diretoria da Gestão Ambiental da Subsecretaria da Gestão Ambiental.

O projeto para implantação da Sala havia sido aprovado desde 2007 pelo Ministério do Meio Ambiente, no entanto, só agora foi disponibilizado um espaço para estruturar a Sala para funcionamento. Já disponível para o público a proposta do projeto é promover a educação ambiental atendendo a Mossoró e cidades vizinhas.

De acordo com o prefeito Francisco José Junior além de um local fixo para discussões e pesquisas a Sala Verde funcionará como um centro de informação e formação ambiental por meio da arte em suas diversas expressões, incluindo jogos educativos, exposição, produção e exposição de vídeos.

Durante a inauguração o prefeito compartilhou da felicidade em poder proporcionar um equipamento tão importante para a cidade, os estudantes e, principalmente, para o meio ambiente. “Começo o dia feliz por está inaugurado essa Sala Verde. Sei o quanto este equipamento é importante para os estudantes. Um espaço que surge com o compromisso de conduzir atividades que valorizem a questão ambiental, interagindo, inclusive, com as escolas públicas e privadas, por meio de temáticas ambientais”, disse.

O secretário do Desenvolvimento Econômico e Ambiental, Mairton França, falou da importância do espaço para Mossoró e região. Segundo ele todas as atividades voltadas para a questão ambiental, como por exemplo, a produção de instrumentos musicais feita de material reciclados, que estavam paralisadas, serão retomadas. “As atividades semanais já estão programadas para 2014”, frisa.

Os participantes da entrega da Sala Verde foram recepcionados com as apresentações do grupo Movimento Arte e Violão, a Banda de Música Artur Paraguai e o coral Fulô de Mussambê.

Fonte: Assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba

O Velho Apache Antenado e um conselho para Rosalba Ciarlini