Mossoró está representada em evento internacional de Educação

O município de Mossoró está representado num dos maiores eventos educacionais do País, a Sala Mundo 2011, que este ano é realizado na cidade de Curitiba. Este encontro internacional de Educação é promovido pela Editora Positivo e pela Prefeitura de Curitiba. De Mossoró, como convidados do evento, participam o secretário municipal de Cidadania, Francisco Carlos, a gerente municipal de Educação, Ieda Chaves e o Chefe de Gabinete, Gustavo Rosado.


Durante dois dias, o Sala Mundo abre a oportunidade para se pensar, refletir e construir o futuro da educação básica no Brasil. Curitiba é a sede do evento por ser a cidade brasileira com melhor índice de Desenvolvimento Municipal e líder entre as capitais nos últimos três levantamentos do IDEB Nacional, além de ser referência nacional de qualidade na educação pública e privada.

Para o professor Francisco Carlos o convite feito pela Editora Positivo para que a Prefeitura de Mossoró estivesse representada neste encontro, demonstra o reconhecimento as melhorias educacionais que  a cidade vem experimentando. “Estamos entre as cidades com crescimento significativo nos índices educacionais”, explica o secretário.

O evento teve palestra de abertura sobre “A História da Educação: Lições internacionais e os recentes avanços do Brasil”, apresentada por Martin Carnoy, doutor em economia pela Universidade de Chicago e professor na Universidade Stanford, nos Estados Unidos, onde atualmente também comanda um centro voltado para pesquisas sobre educação, e Kazuhiro Yoshida, profe ssor no Centro Internacional de Estudos em Cooperação da Educação e no curso de Cooperação e Desenvolvimento Internacional, ambos na Universidade de Hiroshima.

A professora Ieda Chaves justificou que um evento desta natureza fornece subsídios importantes para a administração pública, principalmente pelo conhecimento de experiências vitoriosas desenvolvidas em outros municípios. “Existem hoje muitos projetos bem sucedidos para a educação básica no Brasil e esperamos conhecer estes projetos e ver a possibilidade de aplicarmos alguns modelos na nossa realidade de Mossoró”, disse Ieda.

Um dos temas de interesse da representação mossoroense em Curitiba é a formação de professores com algumas palestras que tratarão da importância de bons professores para uma educação de qualida de, as atuais deficiências em sua formação e como corrigi-las com a educação continuada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba

Recopa Sul-Americana é do Corinthians