Fafá autorizada mais uma obra

A prefeita Fafá Rosado assinou na tarde sexta-feira (24), a ordem de serviço da Unidade de Educação Infantil (UEI) do Conjunto Wilson Rosado, que beneficiará alunos da educação infantil da comunidade e áreas adjacentes. A cerimônia em que foi autorizado o início das obras ocorreu no terreno onde será construída a UEI.

De acordo com a prefeita as obras serão iniciadas na próxima semana. O benefício, segundo Fafá Rosado, atende a uma reivindicação dos moradores e será entregue com toda estrutura para atender com qualidade as crianças do bairro. “Nosso desejo é melhorar a vida das pessoas. Sabemos da necessidade e importância de uma unidade como esta para as mães que preci sam trabalhar e não tem onde deixar suas crianças. Como gestora é uma grande satisfação poder realizar esse sonho dos moradores”, disse a prefeita Fafá Rosado.

A Unidade de Educação do Conjunto Wilson Rosado, será construída para atender uma demanda de 120 alunos da comunidade e áreas adjacentes. É mais uma obra educacional que será entregue a população com estrutura que atende aos padrões de exigência do Ministério da Educação (MEC).

A UEI contará com três Salas de aula, biblioteca, sala de professores, sala de direção, sala para secretaria, banheiros para funcionários, banheiros para alunos, sendo um deste acessível, cozinha e dispensa. Para construção será investido R$ 522.202,43. Conforme foi confirmado pela prefeita, às obras serão iniciadas na próxima semana e a previsão de entrega é para agosto de 2012.

O secretário da Cidadania, Francisco Carlos, ressaltou a alegria de poder compartilhar um momento de realização com os moradores do Wilson Rosado e destacou outros benefícios que estão projetados para a comunidade. Além da construção da UEI o secretário destacou mais cinco obras que, em parceria com o Governo Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), serão destinadas ao bairro. 

“O trabalho do Município em favor da população é um trabalho recíproco. Existe uma mobilização por parte da população, que reivindica as ações, e um desejo por parte da Prefeitura em atender a estas reivindicações. Essas coisas se conjugam e as obras aparecem”, des tacou o secretário.

A gerente da Educação, Iêda Chaves, reafirmou a necessidade de uma Unidade que atendesse a educação infantil no Wilson Rosado, considerando que existe uma demanda. “A preocupação da prefeita em construir uma unidade neste bairro tem fundamento. Existe uma demanda confirmada para a nova instituição”, afirmou. A gerente fez um breve comentário sobre o processo entre a ideia de construção do equipamento e a confirmação da realização do projeto. Ressaltando ainda a preocupação da prefeita Fafá Rosado em acelerar a realização do projeto.

Na cerimônia a prefeita Fafá Rosado estava acompanhada da vice-prefeita Ruth Ciarlini; do secretário da Cidadania, Francisco Carlos; da gerente da Educação, Iêda Chaves; do secretário da Sedetema, Alexandre Lopes; do secretário de Serviços Urbanos, Alex Moacir; do gerente de Infraestrutura, Carlos Clay e vereadores. Presentes ainda, lideres comunitários e moradores do Wilson Rosado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba

Recopa Sul-Americana é do Corinthians