ABC vence o Alecrim por 1 a 0
O ABC venceu o Alecrim pelo placar de 1 a 0 e se mantém na briga para chegar à final do segundo turno do Campeonato Estadual. Com o gol do atacante Rodrigo Silva, o ABC permanece na quarta posição e define seu futuro na próxima quarta-feira (1º) contra o Assu no estádio Edgarzão.
ABC vence e deixa para última rodada a disputa pela vaga na final do segundo turno. (Foto: Wellington Rocha)
O jogo começou no estádio Frasqueirão com o Alecrim tendo a primeira chance de perigo aos seis minutos, onde o alviverde assustou o ABC com uma cabeçada de Diego após um cruzamento pela direita, porém o goleiro Lopes espalmou para linha de fundo. E o alvinegro respondeu aos nove minutos com dois lances, o primeiro foi um chute de fora da área de Bileu, que foi espalmado por Danilo e na sobra Marcílio chutou com perigo por cima do gol.
Após o lance o alviverde organizou sua marcação dificultando as jogadas do ABC pelo meio de campo e aos 21 minutos Gilberto Matuto driblou Marcílio e Júnior Xuxa pela direita, cruzando na medida para Felipe Moreira que apareceu entre os zagueiros alvinegros e chutou forte, porém Lopes fez a defesa. Aos 25 minutos o alvinegro respondeu com Thiaguinho, que recebeu na direita e bateu com força. A bola passou por cima do travessão.
E o ABC começou a pressionar o alviverde, pois precisava da vitória para chegar a final do Campeonato Estadual e aos 28 minutos Bileu cruzou pela direita e Leandro Cardoso cabeceou de longe, mas o goleiro alviverde defendeu. E aos 30 minutos, Marcilio recebeu bola pela esquerda e chutou cruzado passando rente a trave de Danilo. E após o lance, o lateral esquerdo foi substituído por Vanderlei.
Jogo teve o público de 1.858 pagantes e a renda foi de R$ 14.522,00. (Foto: Wellington Roca)
A alteração feita pelo técnico Paulo Porto surtiu efeito, pois aos 32 minutos, o jogador que rolou a bola para Lino, que cruzou rasteiro e a bola passou com perigo gol. O jogo permaneceu com ABC atacando, porém o placar não se alterou até o apito do árbitro Lenílson de Lima aos 45 minutos. O segundo tempo começou com Miller recebendo de fora da área e chutando por cima do travessão alvinegro.
Em seguida, o ABC quase abriu o placar aos 2 minutos com Jean Carioca que chutou com perigo após ser lançado por Thiaguinho pela direita. Aos nove minutos o alvinegro deu outro susto no Alecrim em jogada ensaiada de Júnior Xuxa que bateu falta rasteira para Jean Carioca que entrou na área e chutou com perigo, mas Danilo mandou para escanteio. No escanteio, Thiaguinho jogou a bola na área novamente e Leandro Cardoso Chutou a direita da trave.
Alviverde pressionou no primeiro tempo, porém foi vencido pelo ABC no estádio Fasqueirão. (Foto: Wellington Rocha)
E aos 13 minutos o ABC abriu o placar com Rodrigo Silva que foi lançado entre os zagueiros alviverdes e finalizou sem chances para o goleiro Danilo. Após o gol, o atacante foi substituído por Júnior Pipoca. E em jogada ensaiada aos 23 minutos o alvinegro quase ampliou em outra jogada ensaiada de Júnior Xuxa com Jean Carioca que entrou na área e chutou em cima da zaga.
O Alecrim respondeu com aos 33 minutos, com Renan Marques que chutou de fora da área e Lopes fez a defesa. Após o ABC respondeu com Jean Carioca, que recebeu o lançamento de Bileu e chutou na saída do goleiro Danilo que salvou o Alecrim. O ABC permaneceu pressionando o Alecrim e aos 39 minutos, Junior Pipoca recebeu na área, driblou o zagueiros e tentou na saída de Danilo, que espalmou e a zaga afastou.
Ficha Técnica
ABC: Lopes, Leandro Cardoso, Vinicius, Lino, Thiaguinho, Leandro (Renato), Bileu, Jean Carioca, Junior Xuxa, Marcílio (Vanderlei) e Rodrigo Silva (Júnior Pipoca). Técnico: Paulo Porto.
Alecrim: Danilo, Gilberto Matuto, Robson, Bruno Recife, Claiton (Renan Marques), Maycon, Ruy Cabeção, Diego (Rico), Felipe Moreira (Wigor), Miller, William Carioca. Técnico: Wassil Mendes.
Árbitro: Lenílson de Lima.
Gols: Rodrigo Silva/ABC (13MIN/2ºTempo)
Renda: R$ 14.522,00.
Público: 1.858 Pagantes
Estádio: Frasqueirão, em Natal.
Fonte: www.portalnoar.com
Comentários
Postar um comentário