Governo Rosalva tenta consertar erros e revela o caos na administração
Foto: Ivanizio Ramos |
Governo: A partir de agora, para conter despesas, estão suspensas as concessões de gratificações, estão proibidas as contratações de cargos comissionados e suspensas viagens.
Eu: Então, estava existido uma farra de concessões de gratificações, além de contratações de cargos comissionados desnecessários e muitas viagens sem precisão.
Governo: Na reunião que durou 3 horas, a governadora ouviu de cada secretário relato das metas que se propõem a executar para ajudar na redução do custeio da máquina.
Eu: Os secretários não estavam ajudando, até agora, a reduzir o custeio da máquina.
Governo: A partir de agora essas reuniões acontecerão semanalmente, para que a governadora possa cobrar diretamente de sua equipe.
Eu: Então, a governadora não vinha cobrando como deveria o cumprimento das metas pelos seus secretários. Outrossim: Quem vinha cobrando da equipe nestes dois anos e meio de Governo Rosalba aos secretários?
Governo: Também ficou definido que haverá um rígido controle nos gastos com diárias ( só serão preservadas as consideradas extremamente essenciais), controle nos gastos com combustíveis, uma revisão em todos os contratos de locação de veículos, e para a próxima semana ficou programado um mutirão na saúde para a realização de cirurgias, como forma de desocupar leitos.
Eu: Isso significa que não havia controle nos gastos com diárias, combustíveis, além de existirem contratos questionáveis de locação de veículos; que a saúde não vinha tendo realização de cirurgias e por isso os leitos estão ocupados.
Governo: Todas as secretarias terão de reduzir a sua frota, menos a Segurança.
Eu: Fica evidente que com exceção da Secretaria de Segurança, todas as demais contavam com carros em excesso.
Comentários
Postar um comentário